27 Dicas para seu programa de Semana Santa ser um Sucesso

4 de março de 2013

1º Convidados:

Você pode convidar seus visinhos, parentes e amigos para participar do projeto em sua casa, convide também os desbravadores, os pais dos aventureiros, pessoas atendidas pela ASA, interessados da classe bíblica, irmãos que estão afastados da igreja e colegas de trabalho. Lembre-se: Deus chama aquele que se dispõe para o trabalho.

2º Sua casa:

Sonhe com o projeto, visualize as pessoas entregando suas vidas a Jesus, para isso, deixe sua casa preparada para receber as pessoas, arrume-a de tal forma que todos se sintam felizes e fiquem bem acomodados em seu lar. Caso não queira realizar em sua casa, associe-se com outra família adventista e dividam as tarefas.

3º Divulgação:

Cole os cartazes em sua igreja, entregue os convites no comércio, distribua os folhetos aos seus vizinhos e amigos, anuncie na rádio local a programação realizada na igreja e se preferir até mesmo nas casas, espalhe o convite a todos quanto possível. Não deixe de anunciar nas redes sociais, informe onde seu grupo está reunido e o que estão fazendo para promover a semana santa, isso motiva a outros a fazerem diferente também.

4º Recepção:

Em sua casa, escolha um membro da família para recepcionar seus convidados, dê atenção especial as crianças e aos idosos. A recepção é o cartão de visita, faça desse momento algo inesquecível, se possível confeccione alguma lembrancinha para entregar aos visitantes. Mas lembre-se: distribua a todos, adventistas ou não.

5º Louvor:

Este será o momento em que você pode se alegrar e levar as pessoas a um momento de reflexão através do louvor. Se você ou algum amigo toca algum instrumento, use-o neste momento, isso fará a diferença. Caso você não disponha de algo ao vivo, use os DVDs de louvor do Ministério Jovem. Mas não se esqueça: quanto mais natural, melhor.

6º Sermonário:

Use-o, ele será uma ferramenta útil para os sermões na igreja. Existe o sermonário adaptado para usar em seu pequeno grupo, contextualize-o para as pessoas que ali estarão. Você pode adicionar experiências, citações e frases, ele é um parâmetro para as mensagens.

7º Pedidos e agradecimentos:

Prepare um cesto com flores, uma caixa especial ou até mesmo dois vasos vazios para as pessoas colocarem seus pedidos e agradecimentos. Leia a cada noite um texto da Bíblia lembrado as promessa de Deus para as nossas orações e ore em seguida. Se preferir, prepare um caderno para anotar os pedidos e agradecimentos.

8º Confraternização:

Ao final da reunião, prepare um lanche especial para seus convidados. É nesse momento que o visitante poderá abrir o seu coração e sentir-se ainda mais à vontade em sua casa. Cuide para que seus visitantes sejam bem atendidos. Se você estiver com mais famílias da igreja, previamente, dividam os custos e as tarefas de cada um para poderem assim, atender a todos.

9º Brindes:

Se for entregar algum brinde aos seus convidados, dê preferência aos brindes denominacionais como Bíblias, lições de Escola Sabatina, CDs, DVDs, livros etc. O programa acaba, mas a mensagem fica na mente e no coração de seu convidado.

10º Tempo de programa:

Não demore em sua programação, deixe um gostinho de quero mais e a vontade de reunir-se novamente, a sugestão de duração é 1 hora e 10 minutos.

11º Batismo:

Se em seu pequeno grupo, da Semana Santa, houver pessoas estudando a Bíblia, e elas estiverem maduras para receberem o batismo, no momento da confraternização final, converse com elas e agende um horário para receberem a visita de seu pastor. Se for o caso, o batismo pode ser realizado até mesmo no pequeno grupo, converse com seu pastor, isso impactará os demais presentes.

12º Onde reunir-se:

Você pode realizar seu pequeno grupo de Semana Santa em qualquer lugar, garagem, hospital, presídio, empresa, escola, bosque, igreja e até mesmo em sua casa. Use sua criatividade e leve a mensagem de salvação.

13º Novos conversos:

Inclua entre seus convidados os novos conversos de sua igreja, eles são nossos “bebês” espirituais e precisam de alimento sólido, atenção e carinho, deixe-os participar e motive-os a terem um pequeno grupo em seus lares.

14º Cultos na igreja:

A Semana Santa será realizada em pequenos grupos (até quinta-feira), logo, as reuniões finais da Semana Santa (de sexta-feira a domingo à noite) serão realizadas na igreja, justamente para fazerem a celebração desta programação semanal dos lares.

15º Estudos bíblicos:

Não perca tempo, se um dos seus convidados ainda não estuda a Bíblia, convide-o a participar de um curso bíblico gratuito, você pode convidar o ancião de sua igreja para ministrar o curso, ou você mesmo poderá fazê-lo.

16º Música:

Em sua reunião familiar de Semana Santa, procure cantar músicas fáceis e repita-as durante a semana, para que o convidado grave a melodia e acompanhe o programa mais tranquilo, escolha músicas que exaltem o poder de Cristo e o amor de Jesus.

17º Crianças:

Crianças amam estar em casas de vizinhos, em sua casa não será diferente. Prepare-se para recebê-las, escolha alguém para cuidar das mesmas, de preferência alguma moça que tenha habilidades para cuidar de crianças. Enquanto os adultos estão recebendo a mensagem é importante que as crianças estejam conectadas na mensagem também. (Todas as igrejas receberão material de apoio para este momento, procure a coordenadora do Ministério da Criança de sua igreja e solicite o material).

18º Comemoração:

De sexta-feira a domingo promova em sua igreja uma reunião poderosa, com louvor, pregação e batismo, celebre o final da Semana Santa com muita alegria e não deixe de promover a confraternização com um chá especial.

19º Identificação:

Em sua igreja, você poderá promover a Semana Santa criando uma camiseta identificada com o projeto. Cada participante poderá comprar a sua e vesti-la em suas reuniões nas casas. Isso traz a ideia de unidade e padronização, todos em prol de um objetivo: salvar.

20º Atendimento pós Semana Santa:

É fundamental que cada congregação continue dando assistência aos interessados através dos Pequeno Grupos, Classes Bíblicas e Duplas Missionárias, para isso não deixe de cadastrar suas visitas, mantenha contato enviando-lhes e-mails e mensagens.

21º Classes Bíblicas:

Assim que o programa de Semana Santa houver terminado, imediatamente promova a Classe Bíblica em sua igreja, ela será decisiva para os novos estudantes da Bíblia, divulgue um horário de funcionamento: poderá ser aos domingos antes do culto, realizada na Escola Sabatina, no Clube de Desbravadores, domingos especiais e também na ASA de sua igreja local.

22º Desbravadores:

Mais uma vez o poderoso exército de meninos e meninas fará a diferença na Semana Santa através da presença, divulgação e realização da mesma em unidades, clubes e lares. Convide um desbravador para estar em sua casa ou uma unidade para juntos participarem do projeto.

23º Mulheres:

Envolva em seu pequeno grupo as mulheres de sua igreja. Motive-as também a formarem pequeno grupos exclusivos para elas, suas reuniões poderão ser até mesmo em horários diferentes, promovendo chás evangelísticos e encontros de oração.

24º Pastores:

Os pastores estarão conectados com o projeto através de visitações e batismo, por isso agende o quanto antes com o seu pastor sua presença em seu pequeno grupo, mostre a ele seus interessados e ajude-o a fazer da Semana Santa o programa evangelístico do ano em seu distrito, é aqui que começamos a colher e a lançar a boa semente do evangelho.

25º Escola Sabatina:

Por ser o coração da igreja, professores e diretores de escola sabatina estarão promovendo e realizando a Semana Santa em seus lares e classes da Escola Sabatina. Ajude os professores a identificar em suas classes os visitantes e encaminhá-los a um lar de esperança, para que o visitante receba a atenção devida durante a semana.

26º Coordenador de Interessados:

Ao identificar as visitas em seu pequeno grupo anote os dados para correspondência na redes sociais, repasse para o coordenador de interessados de sua igreja, para que o mesmo leve ao pastor, que em breve irá visitá-lo para uma conversa cordial.

27º Anciãos:

Não deixe de informar ao seu ancião, que seu lar será um ponto se salvação, convide-o para participar com sua família, se ele ainda não o fez. Ele estará envolvido em algum lar nesse projeto, comunique-o e o deixe informado de possíveis estudos bíblicos levantados em sua casa. Assim como o pastor, ele poderá realizar as visitas para os novos interessados e fortalecer a fé dos novos conversos.

Pr. Célio Longo
Ministério Pessoal, Escola Sabatina e ASA
Associação Central Paranaense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Siga por Email

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página